AERO Magazine
Busca

Indústria

Embraer entra no programa ecoDemonstrador da Boeing

Empresas divulgam aliança durante visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos


A Boeing e a Embraer anunciaram nessa terça-feira uma parceria no programa ecoDemonstrador do fabricante norte-americano. Pelo acordo, uma aeronave da Embraer será utilizada para a realização de testes a partir de 2016 na busca por soluções ambientais no transporte aéreo. Os presidentes da Embraer, Frederico Curado, e da Boeing Internacional, Marc Allen, assinaram um Memorando de Entendimento durante a cúpula de comércio Brasil-EUA, organizada pela Câmara do Conselho Empresarial Brasil-EUA (Cebeu), na Câmara de Comércio dos Estados Unidos. O evento ocorreu durante a visita oficial da presidenta Dilma Rousseff ao presidente Barack Obama.

A cooperação entre Boeing e Embraer no ecoDemonstrator reforça uma relação que começou em 2012, quando as fabricantes anunciaram que iriam cooperar para criar valor para ambas as empresas e seus clientes.

Desde então, as fabricantes têm trabalhado em várias frentes, como no programa visando o incremento da segurança de pousos e decolagens, e no programa da aeronave militar KC-390.

Redação
Publicado em 30/06/2015, às 16h00 - Atualizado às 17h11


Mais Notícias