AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Eclipse 550 é certificado no Brasil

Certificação permite que a linha completa esteja disponível no país


A ANAC concedeu a Eclipse Aerospace a aprovação nas modificações do modelo 550. Em 2012, log que recebeu a certificação para o modelo 500 no Brasil, a fabricante americana passou a trabalhar para agilizar o processo de homologação do novo modelo no país, baseado na certificação emitida pela americana FAA.

Apesar de ter exposto um Total Eclipse na Labace 2014, a Aerofox, representante oficial da marca no Brasil, teve grande sucesso com novos clientes para o Eclipse 550. O novo modelo se difere dos modelos 500 e Total Eclipse, pelo Auto Throttle, Visão Sintética, Visão Ampliada, ADS-B Out, Anti-Skid Brakes, Standby Attitude Indicator, WAAS Precision Approach Capability, além do Sistema Avio de Gerenciamento de Voo, que virá atualizado.

Segundo a General Aviation Aircraft Shipment Report, até o terceiro trimestre desse ano, a Eclipse foi a fabricante que mais entregou aeronaves novas aos clientes na categoria Very Light Jet. A Embraer está empatada com 10 entregas do Phenom 100 e a Cessna vem em terceiro lugar com seis entregas do Citation Mustang.

Redação
Publicado em 25/11/2014, às 15h00 - Atualizado às 15h38


Mais Notícias