AERO Magazine
Busca

A partir de junho

Duas companhias aéreas farão voos de Brasília para o Chile

Latam e JetSmart estrearão voos de Brasília para Santiago, no Chile


A Latam fará três voos semanais entre as capitais do Brasil e do Chile - Divulgação.
A Latam fará três voos semanais entre as capitais do Brasil e do Chile - Divulgação.

A Latam Airlines anunciou ontem (7) que voltará a fazer voos diretos entre Brasília e a capital do Chile, Santiago, a partir de 1.º de junho.

A rota, interrompida desde março de 2020, será cumprida em três frequências semanais, utilizando duas das aeronaves da família A320, com capacidades que variam entre 174 e 220 passageiros. As partidas da capital federal (BSB) serão pela manhã e da capital chilena (SCL) à tarde, às terças, quintas e sábados.

"Brasília tem potencial para ser cada vez mais a porta de entrada dos viajantes internacionais (...). Assim como aconteceu com Brasília-Lima, o nosso voo Brasília-Santiago já nasce com esse potencial de mão dupla e o turismo brasileiro é o grande beneficiado”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Primeiro, a Latam. Depois, a JetSmart

No início de janeiro, a low cost JetSmart havia anunciado a estreia da mesma rota com a mesma oferta de voos semanais, utilizando o Airbus A320neo, com capacidade para até 186 passageiros. As viagens serão realizadas a partir de 16 de junho, às quartas, sextas e domingos, com partidas de BSB no início da noite e de SCL no início da tarde.

Ao todo, serão seis voos semanais entre as duas capitais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/02/2024, às 08h58


Mais Notícias