Iniciativa visa ampliar presença da marca e fortalecer a companhia no mundo
Adam Pinsley, um designer gráfico no departamento de marketing da Delta Air Lines, responsável por muitas das iniciativas da companhia aérea, seguindo a tendência adotada por algumas empresas árabes, resolveu ampliar a percepção do logotipo da empresa no avião. Para ele, o reconhecimento da marca não deve terminar quando o avião da Delta decola do aeroporto. Com isso, a empresa passou a pintar sua marca na barriga do avião.
Com isso, a Delta se torna uma das poucas companhias aéreas que possuem seus logotipos na parte inferior do avião. Embora o mesmo não é visto quando o avião está no solo, uma vez que o avião esteja no ar pode-se ver claramente o logotipo, que foi estrategicamente colocado para criar visibilidade para a marca Delta e para que haja reconhecimento em lugares além do aeroporto, disse Pinsley.
A ação ocorre num momento que as empresas aéreas norte-americanas se esforçam para neutralizar o avanço das companhias do Oriente Médio em seus principais mercados. Além do processo movido conjuntamente pelas principais empresas dos EUA, que alegam concorrência desleal e subsídios dos países árabes as suas empresas de bandeira, as companhias norte-americanas agora buscam oferecer novos serviços e num melhor grau de experiência a seus passageiros.
Redação
Publicado em 24/08/2015, às 08h00
+lidas