AERO Magazine
Busca

Indústria

Dassault Systèmes oferece solução para Aeros

Plataforma 3D será utilizada para projetar o primeiro dirigível de carga do mundo


A Dassault Systèmes anunciou que a sua plataforma 3D Experience foi escolhida pela Aeros, para auxiliar no projeto e na produção do Aeroscraft, o primeiro dirigível destinado ao mercado cargueiro no mundo. A Aeros utilizará a solução Engineered to Fly para projetar e entregar a próxima geração de dirigíveis.

Nos próximos anos, a Aeros planeja ter sua frota de aeronaves em operação global, com a solução Engineered to Fly executando o trabalho de design, incluindo sistemas elétricos e mecânicos. A fabricante também validará o projeto em relação aos requisitos e critérios de desempenho, tais como os de fabricação, por meio de simulações contínuas e robustas.

O dirigível Aeroscraft poderá transportar grandes quantidades de suprimentos por longas distâncias, com capacidade de entrega em áreas inacessíveis por veículos marítimos e terrestres. Esse tipo de aplicação inovadora pode fornecer suprimentos e mobilidade para os militares em situações emergenciais e missões humanitárias, como ações de combate à fome.

Redação
Publicado em 07/07/2015, às 15h00 - Atualizado às 18h59


Mais Notícias