AERO Magazine
Busca

Mercado importante

Daher poderá iniciar a produção das aeronaves TBM/Kodiak na Flórida

Possibilidade ocorre após fabricante ampliar o arrendamento da instalação para aeroestruturas na planta de Stuart


A fábrica de Stuart atualmente emprega 700 pessoas nas atividades de produção e suporte - Daher/Divulgação
A fábrica de Stuart atualmente emprega 700 pessoas nas atividades de produção e suporte - Daher/Divulgação

A Daher anunciou a ampliação do arrendamento de longo prazo na instalação de aeroestruturas em Stuart, Witham Field, na Flórida, fábrica no qual atua desde 2022.

Com esta locação de longa duração na planta de Stuart, a Daher consolida-se no mercado estratégico da América do Norte, sendo capaz de continuar a produção de grandes componentes de fuselagem, como fornecedor de Nível 1 para os principais fabricantes de aeronaves.

O contrato de arrendamento recém-aprovado no Campo Witham fornece o potencial para melhorias adicionais no local, bem como oportunidades para o crescimento dos negócios. Isso inclui a intenção da Daher de criar uma linha de montagem final no local para construir as próprias famílias de aeronaves turboélices TBM/Kodiak, introduzindo a primeira produção de aviões de última geração no condado de Martin.

Desde a aquisição, a Daher investiu milhões de dólares em formação de equipes e melhoria de competências, visando melhorar ainda mais a qualidade e a produção das suas aeroestruturas produzidas localmente e posicionar a fábrica da Stuart como um parceiro de alto desempenho para apoiar a atividade aeroespacial americana.

A Daher assumiu a fábrica de Stuart em julho de 2022 e atualmente emprega 700 pessoas na instalação, que abrange aproximadamente 440.000 pés (134 km) quadrados de atividades de produção e suporte. 

“Como uma empresa familiar, a Daher valoriza muito o desenvolvimento de negócios e a estabilidade do emprego nas regiões onde estamos presentes, e estamos ansiosos por uma parceria benéfica com o Condado de Martin, a cidade de Stuart e o estado da Flórida por muitos anos”, disse Didier Kayat, Presidente e CEO do Grupo Daher.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 17/01/2025, às 20h14


Mais Notícias