AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Copa assina contrato para o 737 MAX

Acordo aconteceu na presença dos presidentes dos EUA e Panamá


Os presidentes Juan Carlos Varela Rodríguez, do Panamá, e Barack Obama, dos Estados Unidos, além de cumprirem uma agenda política, estiveram presentes na cerimônia de assinatura de um contrato entre a Copa Airlines e a Boeing.

O acordo prevê a aquisição de 61 aviões 737 MAX 8 e MAX 9. A cerimônia aconteceu na Cidade do Panamá, durante a 7ª Cúpula das Américas. Os presidentes Varela e Obama presenciaram o momento em que o presidente da Copa, Stanley Motta e o CEO da companhia, Pedro Heilbron, e o presidente e CEO da Boeing Jim McNerney, assinaram os documentos para o acordo.

O valor total do contrato é de US$ 6,6 bilhões, baseado em preço de tabela, o que torna esse a maior transação comercial feita entre uma companhia panamenha e uma empresa americana.

A Copa Airlines usará as novas aeronaves para substituir as que estão em operação atualmente e para alavancar os planos de crescimento estratégico da empresa. A empresa será a primeira companhia aérea da região a operar os aviões 737 MAX 9 em rotas na América do Sul.

Redação
Publicado em 10/04/2015, às 17h00 - Atualizado às 17h15


Mais Notícias