Aeroportos próximos dos estádios onde a Seleção Brasileira irá disputar a Copa América, nos EUA, viram buscas por voos dispararem
A edição de 2024 da Copa América, que começa no próximo dia 20 de junho, fez a busca por voos para destinos nos Estados Unidos, sede do torneio de futebol, aumentar em, pelo menos, 44%.
Segundo a Kayak, plataforma de busca de viagens, quatro destinos populares mostram um aumento nas buscas de voos de cerca de 44% partindo do Brasil para Las Vegas (LAS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA) e São Francisco (SFO) entre a data de início do torneio e 24 de julho, dez dias após a final. LAX e SFO apresentaram, respectivamente, 78% e 74% de aumento no volume de buscas.
Dois destes terminais possuem voos diretos a partir do Brasil. A Latam Airlines, a Gol Linhas Aéreas e a American Airlines oferecem mais de quarenta voos diretos de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e/ou Fortaleza (FOR) para MIA, enquanto a Latam faz três voos semanais de GRU para LAX.
A Seleção Brasileira fará os jogos da fase de grupos em Inglewood e Santa Clara, ambas na Califórnia, e Paradise, em Nevada. Caso o time se classifique para a próxima fase, passará por Miami, na Flórida, Charlotte, na Carolina do Norte, e Glendale, no Arizona.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/05/2024, às 09h14
+lidas