AERO Magazine
Busca

De Ipanema para os céus

Conheça o interior do jato da Embraer que ganhou o interior Bossa Nova

Os detalhes da cabine mais sofisticada de sua linha de interiores no Phenom 300E


Interior Nossa Nova homenageia estilo musical que marcou a imagem do Brasil ao redor do mundo

O primeiro Phenom 300E equipado com o novo interior Bossa Nova foi entregue hoje (14) pela Embraer para a fundação norte-americana Patient Airlift Services (PALS). A entrega desta aeronave se diferencia pelo design de interior exclusivo.

O interior Bossa Nova é uma homenagem ao estilo de música brasileira e as características do Brasil, além de incorporar as mais recentes tecnologias e soluções em design de interiores. A cabine de passageiros conta com detalhes em fibra de carbono, acabamento em black piano que não deixa marcas de uso e o estilo de costura Ipanema, que remete as calçadas cariocas.

O Phenom 300E recebeu como opcional a instalação do interior mais sofisticado da linha da Embraer, dentro da atualização recente pela qual passou o jato. 

Costura dos bancos remete ao desenho das icônicas calçadas de Ipanema, no Rio de Janeiro, que na década de 1950 eternizou o Brasil no imaginário popular ao redor do mundo.

O interior Bossa Nova foi introduzido inicialmente no Praetor 500 e Praetor 600 e ganhou o prêmio de “Melhor Design” no International Yacht & Aviation Awards de 2019, em Veneza.

Um dos diferenciais do Phenom 300E em relação aos demais modelos da categoria é sua ampla possibilidade de customização do interior.

O modelo também se tornou o jato single-pilot mais rápido do mundo, capaz de atingir Mach 0,80 e entregar velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) com alcance de 2.010 milhas náuticas (3.723 Km), com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR).

O interior aprimorado Phenom 300E ficou mais silencioso e oferece mais espaço no cockpit para o conforto dos pilotos. O avião ainda recebeu uma atualização na suíte de aviônicos, incluindo um sistema de avaliação e alerta de performance de pouso (ROAAS), proteção preventiva contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, assim como PERF, TOLD, FAA Datacom, dentre outros sistemas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/08/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h24


Mais Notícias