Especial

Citation Longitude supera expectativas de performance

Aeronave terá alcance de 3.500 nm e será equipado com aviônica sensível ao toque


Acontece na NBAA 2016 by

A Cessna anunciou hoje (1), durante a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association), que os dados de engenharia do Citation Longitude mostram que a aeronave deverá superar os requisitos originais de performance, com maior alcance e carga útil. Os dados de voo confirmaram que o alcance será 100 nm superior ao estabelecido pelo programa, assim como a carga útil que recebeu um incremento de 45 kg.

O novo alcance de 3.500 nm permitirá o avião voar com maior margem dentro dos requisitos estabelecidos para voos entre Nova York e Paris, Londres e Dubai e São Paulo e Miami, tradicionais destinos dos operadores desse tipo de aeronave.

O Citation Longitude foi confirmado na última NBAA, em Las Vegas, e o primeiro voo ocorreu no início do mês. A expectativa é que a certificação ocorra ainda em 2017, com as entregas podendo ocorrer ainda no próximo ano.

O Citation longitude é, por ora, o maior avião da família Citation, com capacidade para até 12 passageiros numa cabine única de piso plano. O modelo é equipado com a suíte Garmin G5000, incluindo head-up display e visão sintética. O Longitude é impulsionado por dois Honeywell HTF7700L, equipados com FADEC e autothottle.

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2016 às 15:00


Notícias Cessna Longitude NBAA