Novo jato da Cessna é homologado pela FAA
A Cessna Aircraft recebeu a certificação de tipo da FAA (Federal Aviation Administration) para o Citation Latitude. A previsão é que as primeiras unidades do modelo serão entregues, nos Estados Unidos, no terceiro trimestre deste ano.
Assim como o esperado, durante a campanha de testes o Citation Latitude registrou sensível melhora nas marcas de desempenho. O alcance, que antes era de 2.700 NM (5.000 km), passou a ser de 2.850 NM (5.278 km). Já a distância de decolagem que era 1.118m foi reduzida 1.091 m. Dados oficiais do fabricante apontam que a performance superior do Latitude possibilitou custos operacionais até 20% menores que os de aeronaves da mesma categoria.
De acordo com a Cessna, o processo de construção do Citation Latitude inclui uma série de inovações tecnológicas para a categoria, incluindo o uso de automatização robótica, peças monoliticamente usinadas e estações de montagem ergonômicas. O que se traduz em maior qualidade de montagem da aeronave, resultando em intervalos de manutenção mais espaçados e maior disponibilidade da aeronave.
Para Leonardo Fiuza, diretor de vendas da TAM AE, o Citation Latitude possui atributos almejados pelo mercado brasileiro e tem tudo para obter um enorme sucesso.
Redação
Publicado em 12/06/2015, às 15h00 - Atualizado em 13/06/2015, às 06h59
+lidas