AERO Magazine
Busca

Primeiro grande jato

Citation Hemisphere passa a ser comercializado

Aeronave de cabine larga tem preço inicial de US$ 35 milhões


Especial NBAA by 

A Textron Aviation abriu a carteira de vendas para o novo Citation Hemisphere, que se posiciona como o maior avião da família Cessna. Com valor de tabela de US$ 35 milhões, a Textron espera ingressar com sucesso no segmento de cabine larga. O Hemisphere oferece diferentes opções para a cabine de três zonas, permitindo maior flexibilidade da aeronave.

O novo avião possui alcance de 4.500 nm e velocidade Mach 0.9, o que o coloca numa posição intermediária, como modelo para quem deseja uma aeronave com cabine larga, mas não necessita de ultralongo alcance.

A carteira de encomendas é aberta enquanto os engenheiros da Textron Aviation começam a se desligar do programa Longitude, que deve ser certificado nos próximos meses, para o Hemisphere. Recentemente, aTextron encerrou os testes no túnel de vento em Colônia, Alemanha, que será seguido pelos trabalhos de arquitetura, dimensionamento estrutural e seu projeto. O Hemisphere é o primeiro programa Citation a utilizar testes em túnel de vento com número de Reynolds, com interesse especial na determinação precisa do coeficiente de sustentação na configuração de pouso e efeito solo.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 13/10/2017, às 08h00 - Atualizado às 11h15


Mais Notícias