AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Cirrus Vision Jet faz primeiro voo

Protótipo de certificação inicia campanha de testes


A Cirrus Aircraft realizou o primeiro voo com o protótipo de certificação do Vision SF50, o monojato pessoal em desenvolvimento pela empresa. Conhecido como C-Zero, ou C0, recebeu uma série de melhorias em relação ao modelo demonstrador de tecnologia, incluindo novo layout de cabine, para-brisa redesenhado, melhorias aerodinâmicas, entre outros. O C-Zero é a primeira de três aeronaves que participarão da campanha de certificação do Vision.

"O primeiro voo do C-Zero é o mais recente marco de muitas inovações para a aviação geral”, disse Dale Klapmeier, CEO e co-fundador da Cirrus Aircraft. "O voo de hoje marca mais um passo significativo em direção ao nosso objetivo de elevar a experiência do voo pessoal. Os engenheiros, técnicos, designers e todos os funcionários da Cirrus que trabalharam incansavelmente no programa Vision Jet estão orgulhosos hoje” completou.

O primeiro voo decolou da planta da Cirrus Aircraft, em Duluth, no Minnesota, teve duração de uma hora e incluiu verificação nos controle e manobrabilidade, testes do envelope de voo e desempenho. 

Redação
Publicado em 26/03/2014, às 11h45 - Atualizado às 16h54


Mais Notícias