AERO Magazine
Busca

Acontece na NBAA 2016

Citation Longitude emerge como nova estrela da Cessna

Aeronave realizou seu primeiro voo no inicio de outubro e deve ser atração na NBAA


A Cessna realizou recentemente o primeiro voo do Citation Longitude, o mais novo membro da família de jatos do fabricante, que integra ainda os Citation Latitude e Citation Hemisphere.


Interior conta com assentos que se transformam em cama. 

Cockpit é equipado com a suíte de aviônicos Garmin 5000, com funções sensíveis ao toque

O novo avião realizou um voo de aproximadamente duas horas e foram testados flaps, trem de pouso e sistemas de pressurização, estabilidade e controle da aeronave. O protótipo continuará seu programa de desenvolvimento, agora com foco em testes de controles de voo e aerodinâmica. O primeiro modelo de linha, previsto para voar nas próximas semanas, será usado principalmente para testes de sistemas.

Com capacidade para até 12 passageiros, incluindo um jump seat para tripulação extra (opcional), o Citation Longitude é um dos novos aviões da Cessna de cabine larga, com área interna útil de 7,67 metros de comprimento e 1,83 metro de altura, com piso totalmente plano e uma configuração double-club padrão. Além disso, possui assentos que se transformam em cama e compartimento de bagagem totalmente acessível por dentro da cabine. Um dos destaques na categoria é a possibilidade dos passageiros terem pleno acesso as configurações de ambiente e entretenimento a partir de qualquer dispositivo móvel, assim como internet de alta velocidade, que embora opcional, oferece maior produtividade em voo.

O Citation Longitude ainda conta com a suíte de aviônicos Garmin G5000, sendo impulsionado por dois motores Honeywell HTF7700L, equipados com FADEC e autothrottle. O alcance é de 3.400 nm (6.297 km) com 4 passageiros, e velocidade máxima de cruzeiro de 476 nós (882 km/h).

A previsão é que o modelo seja apresentado, ainda como protótipo, na edição 2016 da NBAA, que ocorre na próxima semana em Orlando, na Florida. A expectativa é que o novo jato chegue ao mercado em 2017.

Acontece na NBAA 2016 by

Redação
Publicado em 24/10/2016, às 19h00 - Atualizado às 21h22


Mais Notícias