AERO Magazine
Busca

Aviação Geral

Broa Fly-In 14 Bis

Encontro da Aviação Brasileira acontecerá em 06 de junho


O Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, em Itirapina-SP, a 218 km de São Paulo, vai sediar entre o dia 6 e 8 de junho o Broa Fly-In 14 Bis.

Assim como nas edições anteriores, o foco do encontro é reunir aviadores de todas as idades, amadores e profissionais, civis e militares, assim como fornecedores e consumidores de produtos e serviços, universidades e entidades do setor para apresentar produtos, pesquisas e lançamentos do setor.

A infraestrutura inclui serviços de hotel e restaurantes, com shows e apresentações artísticas, salas de reuniões, comunicação e acesso organizado e fácil. Para as crianças, presença sempre garantida nas edições do Broa Fly-In, haverá muitas atrações e atividades lúdicas.

Em sua última edição, em 2012, público do Broa Fly-In alcançou a marca de 12 mil visitantes. Sendo que desse total, 7 mil pessoas passaram pelo evento apenas no último dia.

Em todas as edições do Broa Fly-In são prestadas homenagens a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da aviação. Nessa edição o homenageado é Santos Dumont, brasileiro, Pioneiro da Aviação. A escolha do nome, segundo os organizadores do Broa Fly-In foi baseado na experiência do aviador brasileiro. Como Santos Dumont costumava numerar suas invenções e por superstição, pulou o número 8, pois houve um incidente com sua invenção de número 5, no dia 08/08. Assim, sempre faltava uma invenção na sequência de números. Por isso, ao invés de nomear a invenção décima quinta invenção com número 15, Santos Dumont nomeou seu modelo mais pesado que o ar como 14-Bis, além do fato de que essa experiência era fruto da invenção número 14. Seguindo essa estranha linha de raciocínio, após o não acontecimento da edição do Broa Fly-In 2013, a organização fez uma homenagem às invenções de Santos Dumont e a próxima edição foi nomeada como 14-Bis.

Redação
Publicado em 28/01/2014, às 16h45


Mais Notícias