Aeronave pode voar de São Paulo a Dubai sem escalas a mais de 900 km/h
A Bombardier apresentará na NBAA-Bace (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association) parte de seu portfólio, incluindo o Challenger 350, Challenger 650 e o mock-up em tamanho real do Global 7000. A fabricante canadense que vem enfrentando uma série de dificuldades no setor aeronáutico espera uma retomada do mercado, do qual sempre esteve entre as líderes.
O Global 7000 é uma das apostas da Bombardier no mercado de alcance, oferecendo uma das maiores cabines da categoria, com 18 metros de comprimento e quatro zonas. O avião promete oferecer elevado desempenho aliado à grande flexibilidade e capacidade de acomodar até 19 passageiros.
O alcance de 7.400 nm é outro diferencial, já que permite decolar de São Paulo com destino a Dubai ou de Nova York a Xangai, voando a Mach 0.85, com oito passageiros e quatro tripulantes. A velocidade máxima de cruzeiro deverá ser de Mach 0.925, rivalizando assim com o Gulfstream G650.
Enquanto trabalha no Global 7000, a Bombardier planeja uma série de pausas nas operações de acabamento das aeronaves Global 5000 e 6000 a partir de 2017. As desacelerações na linha de produção dos jatos de longo alcance fazem parte de seu programa de gestão de custos, embora o fabricante não informe especificamente os períodos dessas reduções ou relacione a drástica medida com o menor ritmo de venda dos dois modelos. No primeiro semestre deste ano, 73 jatos de negócios foram entregues pela canadense, 19 unidades a menos quando comparado ao mesmo período de 2015.
Redação
Publicado em 29/10/2016, às 14h18 - Atualizado em 31/10/2016, às 11h52
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