AERO Magazine
Busca

Mais segurança

Bombardier anuncia novo pacote de opcionais para o jato de negócios mais entregue do mundo

Sistema de visão infravermelho e HUD são oferecidos ao Challenger 350


A Bombardier passou a oferecer Head-up Display (HUD) e Enhanced Vision System (EVS) como opcional aos modelos Challenger 350. O objetivo é incrementar as capacidades do modelo de entrada da família Challenger, expandindo as funcionalidades com o uso do Systhetic Vision System (SVS) e do radar meteorológico MultiScan.

A adição do HUD permitirá aos pilotos se beneficiarem de pilotar o avião apenas olhando para frente, em todas as fases do voo, em especial durante a decolagem e pouso. Sem a necessidade de olhar para os instrumentos de voo instalados no painel, os piloto respondem com maior velocidade e precisão, ao mesmo tempo que avaliam o ambiente externo.

De acordo com a Bombardier, para máxima consciência situacional, o HUD é aprimorado com um o uso de uma câmera EVS, que transmite imagens infravermelhas dos detalhes do exterior, incluindo relevo, iluminação de pista e ainda obstáculos. A combinação do HUD com EVS permite maior confiabilidade da operação, assim como maior consciência situacional.  O pacote é oferecido como opcional em aeronaves novas e como retrofit em modelos já em uso.

O modelo que foi em 2017 o avião de negócios mais entregue no mundo, mantém a liderança da Bombardier no segmento, sendo ainda as aeronaves mais vendidas da última década no acumulado histórico.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/07/2018, às 14h00 - Atualizado em 17/07/2018, às 10h14


Mais Notícias