AERO Magazine
Busca

Dois incidentes na United em menos de 24 horas

Boeing 737 MAX sofre incidente após o pouso

Um Boeing 737 MAX 8 da United Airlines saiu da pista em um aeroporto de Houston, nos EUA


Boeing 737 MAX 8 cumpria voo entre Memphis e Houston e não houve feridos entre os 166 ocupantes - Reprodução/Redes Sociais
Boeing 737 MAX 8 cumpria voo entre Memphis e Houston e não houve feridos entre os 166 ocupantes - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing 737 MAX 8 da United Airlines saiu da pista hoje (8), após o pouso em Houston, nos Estados Unidos. O avião cumpria o voo UA2447, procedente de Memphis, no sudoeste do Tennessee e contava com 166 pessoas a bordo.

Segundo a agência reguladora da aviação norte-americana, a FAA e o aeroporto George Bush (IAH), todos os ocupantes foram desembarcados no local e levados de ônibus até o terminal de passageiros. Nenhum caso grave foi registrado.

Por sua vez, a companhia aérea divulgou a seguinte nota: "Após o pouso, o UA2477 saiu da pista de táxi para uma área gramada. Os clientes desembarcaram por escadas aéreas e estão sendo transportados de ônibus para o terminal. Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido."

Esta foi a segunda ocorrência envolvendo um avião da United Airlines em menos de 24 horas. Ontem um Boeing 777-200 (N226UA) perdeu uma das rodas do trem de pouso traseiro durante a decolagem de San Francisco (SFO), na Califórnia, motivando o desvio da aeronave para Los Angeles (LAX). O pneu caiu em um estacionamento, danificando pelo menos dois veículos que estavam no local. 

Ambos os casos estão sob investigação da agência de segurança dos transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) e não tem prazo para conclusão dos trabalhos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/03/2024, às 12h25 - Atualizado às 12h55


Mais Notícias