AERO Magazine
Busca

Muitos tons de Azul

Azul cria nova cor Azul do Brasil

Azul Linhas Aéreas cria nova cor obtida com produtos naturais do Brasil e inspirada no tons de azul do céu


Tom de azul foi inspirado no céu do Brasil e será usado pela empresa aérea em sua identidade de marca - Azul
Tom de azul foi inspirado no céu do Brasil e será usado pela empresa aérea em sua identidade de marca - Azul

A Azul Linhas Aéreas criou um tom de azul inspirado no tom do céu do Brasil. A cor criada pela marca brasileira de tintas Joules & Joules é exclusiva e de propriedade da companhia aérea.

Segundo a empresa, o céu foi a fonte de inspiração do agora chamado tom Azul do Brasil, que vai integrar o branding da Azul. A ideia é assinada pela agência Africa, que também desenvolveu a nova campanha de posicionamento de marca.

“Nós nos baseamos muito na ideia do céu em diferentes momentos e alturas. Quanto mais a gente sobe, mais o céu vai se azulando”, detalha Bruno Dunley, artista plástico e empresário, sócio da Joules & Joules.

Em nota a Azul afirmou que a criação do novo tom foi feita após um amplo estudo de composição de materiais com diversos tons da cor azul, em que a variação de tonalidade dependesse da adição do branco em misturas de azuis.

A cor foi criada usando sedimentos minerais presentes em solo nacional, como o verdete, uma rocha rica em potássio encontrada em São Gotardo, no interior de Minas Gerais. O sedimento posteriormente processado na Joules & Joules, em uma mista com os pigmentos Azul Ftalo e o Azul Cobalto, até se transformar em tinta óleo na cor Azul do Brasil.

A Azul planeja usar o novo tom institucionalmente, reforçando a cor e o nome da empresa. “Nossa intenção é que nossos clientes se identifiquem com a Azul e com a proposta de experimentar a sensação de estarem visualizando os céus por meio da nossa cor, em qualquer lugar”, afirma Tariana Cruz. gerente geral de marketing da Azul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/09/2022, às 17h05


Mais Notícias