AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Aviação Militar


    RAFALE VENCE CONCORRÊNCIA BILIONÁRIA NA ÍNDIA
    Após um prolongado período de estudos e avaliações com vistas à seleção de um novo modelo de avião médio multifuncional de combate para a Força Aérea da Índia, a Dassault Aviation confirmou a escolha de seu supersônico Rafale como vencedor da concorrência MMRCCA (Medium Multi-Role Combat Aircraft ). O MMRCA, cujo montante financeiro envolvido está estimado em mais de US$ 10 bilhões, tem por objetivo reequipar a Força Aérea da Índia com 126 novos aviões do modelo selecionado.

    USAF QUER DESCARTAR GLOBAL HAWK
    A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) planeja descartar seus planos de substituir os veteranos aviões de reconhecimento estratégico Lockheed U-2 pelo enorme e sofisticado Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT ou UAV conforme sigla em inglês) Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk Block 30. Os novos planos da USAF são para que os U-2 existentes em sua frota sejam modernizados para estender a operação dessas aeronaves até 2020.

    SIMULADOR 100% NACIONAL
    O simulador de voo de helicópteros Esquilo e Fennec (SHEFE) é o primeiro na categoria Full Flight (FFS) desenvolvido no Brasil e o mais avançado em termos de tecnologia, já feito na América Latina. Ele foi apresentado na sede da empresa brasileira Spectra Tecnologia. O Centro Tecnológico do Exército (CTEx) também contribuiu para o desenvolvimento do simulador, que será usado pelo Comando de Aviação do Exército (CAvEx) para a formação básica de pilotos, em treinamento simulado em situações de voo em combate, patrulhamento e resgate – situações difíceis de serem reproduzidas em voos reais.

    MAIS UM EC 725 PARA O BRASIL
    Chegou ao Brasil o quarto helicóptero EC 725 produzido na fábrica da Eurocopter, em Marignane, na França. O exemplar faz parte da encomenda de 50 unidades feita pelo governo brasileiro para as forças armadas. Os três primeiros chegaram em dezembro de 2010 e já estão em operação com a principal missão de avaliação e familiarização operacional. O quarto exemplar foi entregue para a Helibras e será utilizado como plataforma de integração de sistemas e desenvolvimento das versões operacionais. O contrato de compra dos EC 725 prevê que os helicópteros sejam montados no Brasil nas novas instalações da empresa em Itajubá (MG). A ideia é estabelecer transferência de tecnologias entre os países e passar a fabricar as peças aqui.

    MÉXICO ENCOMENDA O NOVO T-6C+
    A norte-americana Hawker Beechcraft anunciou a primeira venda do seu novo turbo-hélice de treinamento militar T-6C+. O cliente é a Força Aérea do México. O novo treinador é uma variante melhorada do T-6A Texan II e tem capacidade para carregar tanques externos de combustível e lançar armamentos. Os primeiros dois T-6C+, dos seis comprados pelo México, serão entregues ainda no início deste ano. Esses novos aviões substituirão os veteranos Pilatus PC-7. Entre as características, destacam-se a existência de pontos duros sob as asas, HUD (Visor de Cabeça Erguida), UFCP (Up-Front Control Panel), glass cockpit totalmente integrado e uma avançada suíte de aviônica Esterline CMC Cockpit 4000, com capacidade de expandir consideravelmente as qualidades de treinamento da aeronave. Os sistemas estão integrados com o Hotas (Hands On Throttle-And-Stick), proporcionando para os alunos e instrutores uma interface simples homem/máquina.

    NEURON É APRESENTADO OFICIALMENTE
    A França conheceu o protótipo do demonstrador de conceito da futura Aeronave de Combate Não Tripulada (UCAV, conforme a sigla em inglês) europeia. Denominada nEUROn, a aeronave foi exibida publicamente pela primeira vez durante uma cerimônia em Istres, na França, presidida por Charles Edelstene, CEO da empresa líder do programa, a Dassault Aviation. O roll-out foi resultado de cinco anos de desenvolvimentos, definições, manufatura, montagem da aeronave e testes estáticos iniciais.

    Da redação

    Publicado em 27 de Fevereiro de 2012 às 13:18


    Notícias

    Artigo publicado nesta revista

    Titulo

    AERO Magazine 213 · Fevereiro/2012 · Titulo

    • Lembra-se de mim? Crônica
    • Um incêndio que mudou a aviação História
    • Super tucano em guerra Aviação Militar
    • Aeroporto-cidade Infraestrutura
    • "Tarifas vão subir" Entrevista
    • Brasil pode ter uma companhia low cost? Reportagens
    • Receitas acessórias e unbundling Voo Livre
    • 10 mandamentos do copiloto Reportagens
    • Quando arremeter é mais seguro Nivel 350
    • Turbulência na proa Cockpit Talk
    • A fadiga e a jornada aeronáutica Reportagens
    • No alto e avante Reportagens
    • Futuro mais veloz Aviação Executiva
    • Painel Digital em Avião Pequeno Aviação Geral
    • Clássico modernizado Reportagens
    • Aviação Executiva Notícias
    • Aviação Militar Notícias
    • Aviação comercial e transporte aéreo Notícias
    • First Class First Class
    • Cartas Reportagens
    • Aeroportos privatizados Editorial

    Mais Notícias

    Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas

    Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas

    Aplicativo da American permite escanear passaporte durante check-in online

    Aplicativo da American permite escanear passaporte durante check-in online

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa

    Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Norwegian deixará o mercado argentino em 2020

    Norwegian deixará o mercado argentino em 2020

    Passageiros brasileiros e europeus terão maior opção de conectividade no Brasil

    Passageiros brasileiros e europeus terão maior opção de conectividade no Brasil

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

    Latam passa a oferecer stopover em São Paulo

    Latam passa a oferecer stopover em São Paulo

    Gulfstream G700

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 1 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 2 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas 3 Notícias

    Airbus atinge a marca de 20 mil aeronaves vendidas

    Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa 4 Notícias

    Gulfstream entrega primeiro G500 na Europa

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200