AERO Magazine
Busca

Aviação executiva


Foto: Divulgação

100 JATOS EXECUTIVOS EMBRAER NO BRASIL
A Embraer entregou o 100º jato executivo no país, um Phenom 300. O avião foi totalmente adaptado para o transporte aeromédico e será operado pela Amil Saúde. O Phenom, uma verdadeira UTI aérea, curiosamente carrega o prefixo PP-UTI. "A entrega do 100º jato executivo Embraer no Brasil para atender aos desafiadores requisitos operacionais da Amil torna essa conquista ainda mais importante", disse Breno Corrêa, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina - Aviação Executiva. Quase que ao mesmo tempo, a Embraer entregou o 300º jato executivo Phenom. A aeronave, do modelo -300, foi comprada por um executivo norte-americano. As entregas coincidem com outro importante marco da empresa: o voo inaugural da primeira aeronave produzida nas instalações em Melbourne, na Flórida (EUA). A linha Phenom entreou em operação em dezembro de 2008.

BOEING VENDE PRIMEIRO 747-8I VIP
A Boeing comercializou seu primeiro 747-8I em configuração executiva. O avião será entregue em 2014 após ter seu interior remodelado e será operado pela Qatar Amiri Flight. A versão VIP do 747-8I tem 444,6 metros quadrados, mas seu interior será ampliado para 481,1 metros quadrados graças à cabine adicional "Aeroloft", localizada entre o pavimento superior e a cauda do avião, com 36,5 metros quadrados. O jumbo VIP pode transportar até 100 passageiros, com alcance de até 16.372 quilômetros.

SOB MEDIDA PARA O BRASIL
A Cirrus Aircraft e a Cirrus Brasil lançam o Cirrus 22 Max. O novo modelo, idealizado para o cenário brasileiro, conta com o Global Connect, que disponibiliza ao piloto informações meteorológicas em tempo real (como Metar e Taf) e, ao passageiro, um telefone via satélite para falar ou enviar mensagens SMS em voo ou no solo. Outra novidade é o quinto assento, com fixação automática para cadeira de bebê e encosto reclinável. Também fazem parte da versão standard do Cirrus Max cinco fones Bose A20. Segundo a Cirrus Brasil, o novo avião oferece quatro opções de pintura exclusivas e três opções de interior. Ele será comercializado pelo valor de US$ 669,500.00, nacionalizado no Brasil.

Gustavo Andrade - Lider

LÍDER COMPRA 3 SIKORSKY S-92
A Líder Aviação comprou três Sikorsky S-92, helicópteros de grande porte para operações off-shore. O investimento foi de US$ 75 milhões. O objetivo da Líder é utilizar as aeronaves na crescente demanda desse tipo de equipamento no segmento de óleo e gás na costa brasileira, principalmente nas plataformas exploradoras do pré-sal. Os S-92 são bastante adequados às operações off-shore por possuírem boa performance e grande alcance de voo, além do bom conforto aos passageiros. É o maior helicóptero do segmento, com quase 20 metros de comprimento, com capacidade para até 21 passageiros.

Foto: Divulgação

7X ALCANÇA 100 MIL HORAS DE VOO
A frota de jatos executivos Falcon 7X, da francesa Dassault, alcançou a marca de 100 mil horas de voo desde que o primeiro jato entrou em operação, em junho de 2007. São 133 aeronaves voando em 31 países, incluindo o Brasil. O 7X conta com um sistema de controle digital de voo, aumentando a segurança para tripulantes e passageiros. Em novembro do ano passado, a Dassault atingiu outra importante marca ao comercializar o 100º Falcon 7X.

Redação
Publicado em 22/03/2012, às 07h57 - Atualizado em 27/07/2013, às 18h45


Mais Notícias