A Riyadh Air obteve o Certificado de Operador Aéreo e está apta a operar voos comerciais
A Riyadh Air anunciou na última terça-feira (8), que recebeu o Certificado de Operador Aéreo da agência reguladora da aviação civil da Arábia Saudita, a GACA, autorizando oficialmente a companhia a operar voos comerciais.
O processo de certificação envolveu auditoria da GACA nas aeronaves, sistemas técnicos, prontidão operacional, equipamentos e qualificações das equipes de voo e de solo da empresa, que informou que o mais recente feito atesta que a empresa cumpre integralmente os regulamentos de aviação sauditas, os padrões internacionais e os requisitos de segurança previstos na Convenção de Chicago sobre aviação civil internacional.
“A emissão do Certificado de Operador Aéreo pela GACA à Riyadh Air representa um marco significativo dentro da estratégia de Aviação Saudita. A Riyadh Air aumentará a concorrência, oferecerá maior valor e opções aos viajantes, e melhorará a conectividade nacional e internacional”, disse Abdulaziz Al-Duailej, presidente da GACA.
A expectativa é que a companhia aérea opere voos para mais de cem destinos até 2030. O plano é apoiado por um pedido de mais de 132 aeronaves. A empresa projeta a geração de mais de 200.000 empregos diretos e indiretos, além de uma contribuição estimada de US$ 19,9 bilhões (R$ 116 bilhões) ao Produto Interno Bruto (PIB) não petrolífero da Arábia Saudita.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/04/2025, às 09h12
+lidas