AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Airbus e Avianca formalizam pedido pro A320neo

Contrato para 100 aeronaves é o maior já feito por uma empresa da América Latina


A assinatura do MoU (Memorando de Entendimento) em fevereiro, a Avianca assinou um acordo de compra de 100 aeronaves da família A320neo, o maior pedido já feito por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina.

O contrato tornará a Avianca uma das empresas com a frota mais nova da região, a companhia pretende substituir os aviões que operam atualmente a partir de seus hubs em Bogotá, Lima e São Salvador. Por ora, o grupo Synergy, não confirma se parte das encomendas poderão ser repassadas a unidade brasileira da Avianca.

A parceria entre a Airbus e o grupo Avianca ganhou impulso em 1998, quando a TACA (hoje parte da Avianca), a LAN e a TAM fizeram um pedido conjunto de 90 aeronaves da família A320, na ocasião o maior contrato conjunto já assinado na história da aviação comercial da América Latina.

Atualmente a família A320neo conta com 345 pedidos na América Latina, realizado por seis empresas aéreas (Avianca, Azul, Interjet, LATAM Airlines Group, VivaAerobus e Volaris).

Redação
Publicado em 06/05/2015, às 11h00


Mais Notícias