AERO Magazine
Busca

Navegar é preciso

Air Force One é visto navegando em um rio

Boeing real será exposto em projeto em defesa da democracia e dos valores da República


Centenas de pessoas observaram curiosas o Boeing 747 da presidência dos Estados Unidos, o popular Air Force One, navegando sobre o rio Potomac em Washington DC. A inusitada cena ocorreu no último domingo, 30 de setembro e chamou atenção. O que faria o Air Force One no rio?

Embora seja um avião real, um 747-200, do mesmo modelo que o Air Force One, a aeronave recebeu apenas a pintura externa do famoso avião. O modelo está a caminho do National Harbor, um parque às margens do rio Potomac, na capital dos Estados Unidos, onde ficará exposto em um projeto de educação infantil.

A exposição My Air Force One faz arte do Children’s Democracy Project, que busca levar as crianças e jovens noções sobre democracia, conceitos de República, história dos Estados Unidos e dos presidentes do país.

Após a montagem final do avião, uma série de itens ligados à presidência norte-americana serão expostos a bordo, incluindo o assento original utilizado pelo presidente John Kennedy no avião presidencial, na época derivado do Boeing 707.

A exposição será aberta no dia 19 de outubro.

Por Edmundo Ubiratan / fotos Divulgação
Publicado em 01/10/2018, às 02h00 - Atualizado às 09h58


Mais Notícias