ITA Airways vai voar cinco vezes por semana para São Paulo utilizando o Airbus A350
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 22/06/2022, às 18h18
A ITA Airways, a nova companhia aérea nacional italiana, apresentou aos representantes ao mercado brasileiro sua futura malha internacional, que inclui cinco voos semanais entre Roma e São Paulo.
A empresa é a herdeira da Alitalia, operando desde 15 de outubro de 2021, a partir da Itália para os principais destinos domésticos, internacionais e intercontinentais, já existentes.
Segundo os diretores da ITA Airways na América do Sul, o Brasil segue sendo um dos mais importantes mercados internacionais para a Itália, em parte pela histórica ligação cultural entre ambos os países, assim como pela forte presença comercial e industrial. O Brasil ao lado dos Estados Unidos é um importante mercado para o tráfego de negócios e de carga.
Para voar entre Roma e São Paulo, a ITA Airways manterá seu avião principal, o novo A350-900, configurado com 334 assentos, incluindo 33 poltronas full-flat na Business e 39 poltronas na Comfort Economy.
A ITA ainda formalizou recentemente um codeshare com a Azul, que permite chegar a oito destinos dentro do Brasil, conectando via São Paulo, entre eles Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Confins (MG) e Curitiba (PR). Atualmente 24 acordos de codeshare foram assinados ao redor do mundo, contemplando mais 300 destinos.
Globalmente a temporada de verão 2022 da ITA Airways inclui 63 novos destinos, sendo 22 domésticos, 34 internacionais e 7 intercontinentais. Graças aos acordos de codeshare com as principais companhias internacionais, a ITA Airways continua a expandir sua rede por meio de parcerias com outras transportadoras no mundo.