Toda a frota da Air France terá disponibilidade de wi-fi de altíssima velocidade, por meio de uma parceria com a Starlink
Por Marcel Cardoso Publicado em 27/09/2024, às 09h48
A Air France anunciou nesta sexta-feira (27), que implementará um novo serviço de Wi-Fi a bordo a partir de 2025, por meio de uma parceria com a Starlink, de propriedade de Elon Musk, oferecendo conectividade de alta velocidade em todas as cabines de viagem.
O serviço será gratuito e de implantação progressiva em todas as aeronaves da frota, permitindo que passageiros acessem a Internet ao fazerem login em suas contas Flying Blue, programa de fidelidade da companhia aérea. A parceria permitirá acesso à internet de alta velocidade e baixa latência em qualquer lugar do mundo, incluindo áreas remotas, utlizando a constelação de satélites em órbita baixa da Terra.
Segundo a empresa, a nova conectividade proporcionará uma experiência estável e segura, permitindo que os passageiros se mantenham conectados durante o voo para enviar mensagens, acessar notícias, jogar online e assistir a conteúdo via streaming. O serviço estará disponível em smartphones, tablets e laptops, com suporte para múltiplos dispositivos simultaneamente.
A transição para a nova tecnologia começará na temporada de verão europeu de 2025.
Este mês, a Starlink e a United Airlines firmaram um acordo para oferecer serviço de internet gratuito em voo. O plano é instalar a rede em praticamente toda a frota, que conta com pouco mais de mil aviões. A parceria promete manter o passageiro conectado em toda a viagem, do portão de embarque ao desembarque, com alta velocidade e baixa latência.
Por ora, a United Airlines afirma que o serviço Starlink será gratuito e oferecerá no ar do mesmo serviço de internet de alta velocidade existente em terra. A empresa será a primeira companhia aérea dos EUA a oferecer internet rápida via Starlink em larga escala.