Voo da Emirates que seguia da Grécia para os Estados Unidos retornou após suspeita de terrorista a bordo
Por Martín Romero Publicado em 11/11/2022, às 08h25
Um avião da Emirates Airlines teve que retornar ao Aeroporto Internacional Elefthérios Venizélos (ATH) de Atenas, depois que autoridades de segurança gregas alertaram sobre a presença de um possível terrorista a bordo.
It's there pic.twitter.com/HkXwEeqE0D
— VT-CFS (@carlin_f6) November 10, 2022
O voo 209 da Emirates que cobre a rota entre ATH e Nova Jersey (EWR) retornou após duas horas de voo, depois do alerta recebido pelos oficiais de segurança, de um possível suspeito a bordo. A suspeita de um homem tentar viajar para os EUA para realizar um ataque desencadeou o alerta e, como consequência, o Boeing 777 (A6-EQC) voltou a Atenas para medidas preventivas.
A Itália e a França proibiram a tripulação de pousar em seus respectivos territórios, então a aeronave foi forçada a retornar a Atenas escoltada por caças F-16. Forças de segurança dos EUA alertaram seus colegas gregos sobre a possível presença de um terrorista a bordo do voo 209.
Ao pousar em Atenas, a aeronave foi evacuada e foi intensamente inspecionada pelas forças de segurança. A polícia afirmou que nenhum objeto suspeito foi encontrado e o indivíduo procurado não foi encontrado entre os passageiros.
No momento da publicação desta matéria, a aeronave estava em solo grego e os voos EK209 e EK210, Atenas-Nova Jersey-Atenas, foram cancelados. Os passageiros que estavam a bordo seguirão viagem nesta sexta-feira (11), segundo um comunicado da companhia aérea.