Volocopter vai iniciar produção em série de seus eVTOL

Reguladores da Alemanha autorizaram a produção em série do VoloCity, eVTOL da Volocopter

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/03/2024, às 09h15

O VoloCity será produzido em dois hangares localizados em Bruchsal - Divulgação.

Reguladores alemães autorizaram ontem (29), o início da produção em série do VoloCity, aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical da Volocopter.

A fabricação das unidades será feita nos hangares localizados na localidade de Bruchsal, inaugurados em abril de 2023. “O projeto e a produção de aeronaves são fortemente regulamentados por um bom motivo: para produzir produtos de mobilidade seguros. (...) Agora esperamos reduzir nosso tempo de produção para escalonamento”, disse Andreas Fehring, Diretor de Operações do fabricante.

POA extension confirmed for Volocopter, to produce its VoloCity aircraft, following the opening of their facilities in April of last year, emphasizing Volocopter’s dedication to safety. Find out more: https://t.co/1KfHwAwNJc pic.twitter.com/1pRLbQSLYi

— Volocopter (@volocopter) February 29, 2024

Em dezembro, um protótipo do VoloCity, o 2X, fez uma série de testes de voos nas cidades de Osaka e Amagasaki, no Japão, a fim de testar as operações de aeronaves em condições semelhantes às esperadas durante o Osaka Kansai EXPO, que será realizada entre abril e outubro de 2025.

Alemanha Evtol Produção Volocopter série Volocity

Leia também

Lilium encomendou primeiros carregadores rápidos para seus eVTOL
Aeronave elétrica fez série de testes no Japão