Tarifa de baixo custo se torna a principal aposta da Virgin frente ao duopólio da Latam e British Airways na rota Londres-São Paulo
Por Gabriel Benevides Publicado em 28/02/2020, às 13h13 - Atualizado às 13h33
A Virgin Atlantic recebeu na quinta-feira (20) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos internacionais no Brasil. Segundo o comunicado da ANAC, a companhia manifestou interesse em voar a partir de março de 2020 a rota entre São Paulo e Londres.
A companhia britânica será a segunda companhia aérea de baixo custo a voar entre o Brasil e a Inglaterra. A primeira companhia a oferecer o serviço foi a norueguesa Norwegian, que iniciou suas operações no final de março de 2019.
Umas das maiores companhia dos Reino Unido, a Virgin Atlantic, vinha mostrando interesse em iniciar as suas operações no Brasil desde o ano passado, principalmente para acabar com o duopólio da rota Londres-São Paulo, atualmente operados pela Latam e British Airways.
O próximo passo será o registro de seus voos junto a ANAC, esta etapa é a parte final para que uma companhia estrangeira possa dar início as suas operações no Brasil.
Empresas como a Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart estão apostando nos voos internacionais no estilo Low Cost para países da América latina e também na Europa.