Problema em válvula causou vazamento de água em um voo da British Airways
Marcel Cardoso Publicado em 14/06/2022, às 13h05
Um grande vazamento em um Airbus A380-800 (G-XLEK) da British Airways causou transtornos no voo BA293, que seguia de Londres (LHR), no Reino Unido, para Washington (IAD), nos Estados Unidos, na última sexta-feira (10).
British Airways A380 cabin fills with water from the upper deck during a flight between Heathrow to Washington DC. The aircraft continued for a safe landing in Washington. https://t.co/Kx7E0JlCX5 pic.twitter.com/UOv7LOflsC
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) June 14, 2022
Um vídeo registrado por passageiros mostra um grande fluxo de água vazando do teto do upper deck (andar superior) da aeronave, onde estão os assentos da Primeira Classe, e descendo as escadas em direção às demais cabines. Toalhas e cobertores foram espalhados pelo caminho, na tentativa de conter os efeitos do vazamento.
O voo, que havia partido com duas horas de atraso do aeroporto internacional de Heathrow, seguiu normalmente até a capital norte-americana, onde pousou sete horas e meia depois.
Em nota, a British Airways informou que o problema foi causado por uma válvula do fornecimento interno de água. "Embora não houvesse problema de segurança em nenhum momento, a área foi rapidamente isolada e o voo continuou como planejado”, concluiu.
A companhia aérea faz onze voos transatlânticos semanais entre os dois destinos.