O novo aeroporto internacional de Nuuk, na Groenlândia, além de Ulan Bator, na Mongólia, terão voos da United Airlines
Por Marcel Cardoso Publicado em 11/10/2024, às 08h53
A United Airlines anunciou, na última quinta-feira (10) sua maior expansão internacional para a próxima temporada de verão no hemisfério norte, com destaque para a Groenlândia e Mongólia.
O novo aeroporto internacional de Nuuk (GOH), localizado na ilha dinamarquesa da Groenlândia, receberá dois voos sazonais diretos semanais de Newark (EWR), na região de Nova York, a partir de 14 de junho de 2025, o que permitirá a ligação direta entre os dois destinos em uma viagem que irá durar quatro horas.
Antes disso, em 1.º de maio, Ulan Bator (UBN), capital da Mongólia, receberá voos também sazonais da United a partir de Tóquio (NRT). O movimento acontece depois que o país asiático ter recebido cerca de meio milhão de pessoas este ano, um aumento de 25% em comparação com 2023.
Our biggest international expansion ever is here and…
— United Airlines (@united) October 10, 2024
New York/Newark – Nuuk, Greenland
Tokyo/Narita – Ulaanbaatar, Mongolia
New York/Newark – Madeira Island, Portugal
New York/Newark – Palermo, Italy
Washington, D.C. – Dakar, Senegal
Tokyo/Narita – Kaohsiung, Taiwan
New… pic.twitter.com/ozXHpIuv0H
A expansão faz parte da campanha "Good Leads The Way" ("O bem lidera o caminho, em tradução para o português). A companhia aérea informou que a expansão permitirá que seus passageiros tenham mais opções e flexibilidade para explorar destinos internacionais exclusivos.
Com voos diretos de Houston (IAH), Newark (EWR), Washington (IAH) e/ou Chicago (ORD) para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), a United Airlines possui presença regular no mercado brasileiro.