AERO Magazine celebra neste especial de aniversário seus 19 anos de existência
Redação Publicado em 13/05/2013, às 13h33 - Atualizado em 29/08/2013, às 23h09
AERO Magazine celebra neste especial de aniversário seus 19 anos de existência com o que sabe fazer de melhor, mostrar aeronaves. Selecionamos 100 exemplares que de alguma forma participaram da história da revista contada, até agora, em 228 edições. São máquinas que tanto remontam a tempos pregressos quanto projetam tendências aos anos vindouros. Vieram principalmente de seções como "Ensaio em voo", "História" e "Indústria", que traduzem a essência de AERO Magazine, uma publicação com um passado sólido, mas, ainda, com vitalidade e juventude de sobra para aproar o futuro.
Por uma dessas coincidências difíceis de explicar, estampa a capa desta edição o novo integrante de uma família de jatos executivos, a série 2000 da francesa Dassault, que entrou em operação justamente em 1994, mesmo ano em que nossa revista número 1 saía da gráfica. O bijato Falcon 2000S já tem presença confirmada na Labace 2013 e vem com status de estrela do evento. Ele acaba de receber as certificações de FAA e EASA, a exemplo de outro integrante da família, o 2000LXS, e promete movimentar o mercado de aeronaves de negócio de médio porte.
Ainda neste mês, uma reportagem sobre uma irresistível tendência, os condomínios aeronáuticos, que ganham cada vez mais adeptos no Brasil e se proliferam conforme a aviação geral cresce. Visitamos um dos mais tradicionais do país, o Vale Eldorado, no interior de São Paulo, mostramos alguns que ainda serão lançados e chegamos à óbvia conclusão: conciliar em casas de veraneio a paixão por aviões com o lazer em família é, definitivamente, um privilégio.
Nas páginas mais técnicas da revista, outra matéria para quem tem sua aeronave, sobre os cockpits da aviação geral, que ajuda a responder a pergunta: "Que aviônica escolher para o meu painel?". Uma prestação de serviço para aquele que nos acompanha nessas quase duas décadas de bancas e é a razão de ser da revista, você, leitor.
Bom voo,
Giuliano Agmont e Christian Burgos