Turkish Airlines terá voos para Austrália

Governo australiano aumenta autorizações de voos e Turkish Airlines pode iniciar voos para país no primeiro trimestre de 2024

Por Wesley Lichmann Publicado em 18/12/2023, às 12h30

A350 pode viabilizar voos diretos ainda nesta década - Airbus

O governo australiano concedeu na quarta-feira passada (13), à Turkish Airlines autorização para operar 21 voos semanais para o país, para as cidades Sydney, Melbourne, Perth e Brisbane.

A decisão inclui direitos de tráfego de quinta liberdade, e permite à Turkish Airlines por exemplo, comercializar bilhetes, em ambos os sentidos, na rota proposta inicialmente para Sydney com escala na cidade-estado de Cingapura.

A permissão com efeito imediato poderá incluir pontos intermédiarios no Sul e Sudeste asiático e do Oriente Médio. A autorização destes direitos é vista pela companhia como crucial para viabilizar as operações na Austrália.

A transportadora estuda oferecer uma ligação sem escalas no longo prazo, à medida que aviões de fuselagem larga de última geração sejam incorporados. Ainda sem um anúncio oficial, espera-se qua a transportadora inicie o novo serviço em março do ano que vem.

Com autorização para até 35 voos semanais a partir de outubro de 2025, a Turkish Airlines pretende lançar em um primeiro momento, voos para Sydney e Melbourne, seguido por possíveis serviços para Brisbane, Perth e para o novo aeroporto de Sydney.

Os voos diretos para o país podem ser operados com os A350-1000 encomendados pela empresa na semana passada, em um acordo histórico firmado com a Airbus que inclui 220 aviões.

A maior versão do A350 teve seu alcance aumentado para 8.900 milhas náuticas, ou 16.500 quilômetros, podendo atender a ligação direta entre Istambul e qualquer cidade australiana. 

Voos Internacional Austrália Sydney voo internacional Cingapura Turkish Airlines Oceania Rota Ultralongo alcance Quinta liberdade Cireitos de tráfego

Leia também

Nova companhia aérea da Turkish Airlines foi oficialmente apresentada
Turkish Airlines fecha acordo para novos aviões da Boeing