Turkish Airlines fecha acordo para 10 Boeing 737 MAX

Turkish Airlines fecha arrendamento de 10 Boeing 737 MAX 8 com a Dubai Aerospace Enterprise (DAE)

Por Wesley Lichmann Publicado em 29/01/2024, às 12h00

Avioes arrendados são da versão -8 - Boeing

A Turkish Airlines e a empresa de arrendamento Dubai Aerospace Enterprise (DAE), assinaram hoje (29), um acordo para que inclui dez Boeing 737 MAX 8, com entregas previstas em 2025.

Os novos MAX vão apoiar os planos de crescimento da Turkish Airlines, à medida que a companhia estabelece novas rotas, mais frequências em destino chaves de sua rede. Em dezembro passado a companhia anunciou uma encomenda recorde com a Airbus.

A transportadora que também negocia a compra de jatos diretamente com a Boeing, pretende dobrar sua frota atual de 435 aeronaves incluindo suas subsidiárias até o final de 2033, quando transportará cerca de 170 milhões de passageiros.

"Estamos muito satisfeitos em aprofundar ainda mais nosso relacionamento já forte e de longo prazo com a Turkish Airlines e em fornecer-lhes uma solução para suas crescentes necessidades de frota com essas novas tecnologias, aeronaves com baixo consumo de combustível. Agradecemos à Turkish Airlines pela sua confiança contínua na DAE e desejamos-lhes muito sucesso com as suas novas adições à frota", disse Firoz Tarapore, CEO da DAE.

Acordo Internacional Istambul arrendamento Dubai Boeing 737 MAX Frota MAX 737-8 Turkish Turkish Airlines Boeing 737 MAX 8 IST

Leia também

Turkish Airlines retomou mais um voo internacional
Nova companhia aérea da Turkish Airlines foi oficialmente apresentada