Tripulação da Emirates terá treinamento virtual

Os cerca de 23.000 membros da tripulação de cabine da Emirates terão treinamento de segurança virtual

Por Marcel Cardoso Publicado em 17/10/2024, às 15h31

A plataforma de treinamento oferece ambientes imersivos com interiores modelados de aeronaves, como o Airbus A380 - Guilherme Amâncio

A Emirates anunciou na última quarta-feira (16), que está expandindo sua plataforma de treinamento imersivo para os cerca de 23.000 membros de sua tripulação de cabine, com foco em segurança.

Segundo a companhia aérea, o treinamento virtual autoguiado atende aos requisitos da GCAA (órgão de aviação dos Emirados Árabes) e de outras autoridades reguladoras. A plataforma, conhecida como MIRA, oferece ambientes imersivos com interiores modelados do Airbus A380, do Boeing 777 e do futuro Airbus A350, além de cenários de emergência como escorregadeiras, pontes suspensas e diferentes vistas de água e terra.

Ela também conta com recursos sonoros e visuais hiper-realistas, permitindo a reprodução precisa dos procedimentos operacionais padrão. O treinamento complementa a metodologia atual e será lançado com dois módulos principais: operações de portas de aeronaves e combate a incêndios.

Foto: Emirates


O Comandante Bader Al Marzooqi, vice-presidente sênior de treinamento de voo, disse que “a Emirates está preparando a sua tripulação para a próxima era de crescimento e expansão da companhia aérea, incorporando as mais recentes inovações com nossa liderança, melhores práticas e excelência em treinamento".

A companhia aérea faz um total de onze voos semanais de Dubai (DXB) para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).

aviação Emirates segurança aérea SEP Procedimentos de Segurança e Emergência plataforma MIRA operações de portas de aeronaves treinamento virtual treinamento de tripulação combate a incêndio a bordo

Leia também

Emirates injetou R$ 267 milhões em treinamentos para o Airbus A350
Airbus A380 da Emirates foi repintado para promover trabalho humanitário