Tribunal dos EUA aprova plano de reorganização da Latam

Sinal verde do Tribunal de Nova York coloca a Latam mais próxima do fim da recuperação judicial

Marcel Cardoso Publicado em 18/06/2022, às 21h55

Das três aéreas latinas que recorreram ao Capítulo 11 a Latam era a última que estava em recuperação - Divulgação

A Latam Airlines anunciou na noite de hoje (18) que o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos, aprovou o Plano de Reorganização da empresa que estava sob o chamado Capítulo 11.

Apoiado por quase todos os credores, o plano atendeu aos requisitos legais norte-americanos e chilenos. “A ordem de confirmação representa o marco mais recente nos Estados Unidos do processo de Capítulo 11 iniciado pela Latam para garantir a sua sustentabilidade no longo prazo”, de acordo com a companhia, em nota.

O foco agora estará na implementação das medidas e atos societários necessários para concretizar a saída do processo de reorganização do Capítulo 11, o que equivale à recuperação judicial, no Brasil, nos próximos meses. Uma vez tornado efetivo, o plano injetará aproximadamente US$ 8 bilhões (R$ 41,2 bilhões) por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas.

Estamos muito satisfeitos com a confirmação de nosso plano de reestruturação pelo juiz. Este é um passo muito importante no processo de saída do Capítulo 11 e continuaremos trabalhando intensamente para concluir as etapas restantes nos próximos meses”, disse Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines.

A saída da companhia do Capítulo 11 está prevista para o segundo semestre deste ano.

aeronave notícias de aviação avião aviação Latam Tribunal Reorganização Nova York

Leia também

Dois anos depois, Latam vai receber um avião novo de fábrica
Latam prevê oferta de assentos maior do que antes da pandemia