Três companhias aéreas do exterior irão alterar voos para Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/08/2023, às 06h23
Três companhias aéreas da Europa e dos Estados Unidos farão alterações em voos para o Brasil, a partir do fim de outubro.
A United Airlines decidiu manter o Boeing 787-9 na rota feita diariamente entre Newark (EWR) e São Paulo (GRU). A companhia aérea havia planejado fazer um upgrade de capacidade, substituindo-o pelo 777-200, a partir de 28 de outubro. Delta Air Lines, American Airlines e Latam Airlines oferecem a mesma frequência de voos a partir da região de Nova York para Guarulhos, tendo o aeroporto JFK como ponto de partida.
No velho continente, a Iberia irá ampliar os voos entre Madrid (MAD) e o Rio de Janeiro (GIG), a partir de 29 de outubro, de três para quatro semanais, passando para cinco, temporariamente, em parte da primeira quinzena de dezembro, sempre utilizando o Airbus A330-200.
Por fim, a Air Europa vai aumentar a oferta de voos entre MAD e Salvador (SSA), entre 12 de dezembro e 23 de janeiro, durante a alta temporada de verão no Brasil, de duas para três frequências semanais, alternando entre as duas variantes do Boeing 787 disponíveis na frota da companhia aérea.