A Total Linhas Aéreas se tornou a quinta companhia aérea brasileira se tornar membro da ALTA
Por Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2024, às 11h11
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo, a ALTA, anunciou, na última segunda-feira (5), que a Total Linhas Aéreas se tornou a quinta companhia aérea brasileira a se tornar membro da entidade.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2023, a empresa levou 1.347 passageiros em voos charter (fretamento) e 21.100 toneladas de carga, além de ter obtido 6,4% de participação no mercado nacional em termos de receita por tonelada-quilômetro (RTK), tornando-se a quarta maior companhia aérea de carga do Brasil.
“A Total opera tanto voos nacionais quanto internacionais, atendendo principalmente empresas e organizações que necessitam de soluções logísticas e de transporte personalizado. Portanto, tem muito a contribuir para os comitês de trabalho e as iniciativas locais e regionais que implementamos em prol da indústria e de seus usuários”, disse José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA.
Este ano, a companhia aérea apresentou sua nova identidade corporativa e pretende continuar sua trajetória de crescimento em 2024 ao se unir à entidade. “Fazer parte da ALTA elevará a visibilidade e a confiança da empresa dentro da indústria da aviação”, disse Ademir Knop, presidente da Total Linhas Aéreas.
No Brasil, a Gol Linhas Aéreas, a Azul Linhas Aéreas, a Latam Airlines e a Voepass Linhas Aéreas também são membros da associação.