Torre de controle foi palco de treinamento

Um treinamento aconteceu na torre de controle do aeroporto internacional de Viracopos

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/03/2024, às 08h36

Exercício verificou a prontidão operacional do aeroporto no atendimento a emergências - Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação

A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, realizou ontem (14), um exercício simulado de salvamento e resgate em altura em sua torre de controle.

O treinamento foi realizado por um dos grupamentos dos Bombeiros de São Paulo, com o intuito de preparar militares e civis para uma emergência que envolva atividade em altura, além de treinar a atuação de uma atividade de apoio nestas circunstâncias. 

Foi simulado um incêndio na torre e o resgate de uma pessoa, que foi resgatada com a utilização da técnica de rapel, com a descida da vítima por meio de cordas a uma altura de quase 65 metros.  

Concessionária busca novas rotas e parcerias

A concessionária que administra Viracopos (VCP) participará da Routes Americas 2024, maior feira de aviação civil de passageiros do continente, que começará na próxima terça-feira (19), em Bogotá, onde será apresentado um pacote de incentivos para conquistar novas rotas e parcerias.

Além disso, serão divulgados os resultados de estudos específicos relacionados ao desenvolvimento de novos negócios no aeroporto. “Vamos nos reunir com algumas das principais companhias aéreas do mundo para apresentar nossas propostas especiais de incentivos e mostrar tudo o que já foi realizado em Viracopos, nossos planos, projetos, além de fomentar novos negócios”, disse Maria Fan, diretora Comercial de Viracopos. 

Esta e outras dez concessionárias também estarão em um estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no evento.

Aeroporto Emergência Treinamento Exercício Campinas Viracopos torre simulado Bombeiros Aeroportos Brasil Viracopos

Leia também

Campinas já tem mais voos para o noroeste paulista
Dois aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo