Terminal 1 do aeroporto de Guarulhos está interditado por conta das fortes chuvas que alagaram o local
Por Marcel Cardoso Publicado em 21/11/2022, às 08h48
Por conta das fortes chuvas, inclusive com granizo, que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na tarde de ontem (20), o terminal 1 do aeroporto de Guarulhos foi interditado.
Atenção! Informamos que as fortes chuvas ocorridas na tarde deste domingo (20/11), provocaram impactos no Terminal 1.
— GRU Airport (@gruairportsp) November 20, 2022
As operações de check-in, embarque e desembarque da companhia aérea Azul foram transferidas para o Terminal 2, check-in D. pic.twitter.com/4FYpASzcWC
Boa parte da área interna foi alagada por conta do volume de água. Durante a noite, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que as operações de check-in, embarque e desembarque da Azul Linhas Aéreas, a única companhia aérea que atende passageiros no local, foram transferidas para o terminal 2.
Não há previsão para que o terminal 1 volte a funcionar. “A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que as fortes chuvas de granizo ocorridas na tarde deste domingo (20/11) provocaram impactos no Terminal 1. A concessionária esclarece que as equipes de manutenção foram acionadas, e as operações de check-in, embarque e desembarque da companhia aérea Azul foram transferidas para o Terminal 2, check-in D”, informou a GRU Airport, em comunicado.
O Terminal 1 do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) foi interditado após uma forte chuva de granizo ter alagado o local.
— Portão 1 (@portaoum) November 20, 2022
As operações foram transferidas para o terminal 2, segundo a @gruairportsp .
📺: https://t.co/7LGV3kY8nO pic.twitter.com/C80crdA8dD
A tempestade também provocou desvios de, ao menos, dois voos para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e um para Campinas (VCP).