Synerjet e Embraer firmaram uma parceria para o Ipanema

Parceria entre a Embraer e a Synerjet atenderá a logística de venda de peças do Ipanema no mercado brasileiro

Redação Publicado em 01/02/2023, às 11h00

-

A Synerjet Corp e a Embraer firmaram uma parceria para a distribuição e revenda de peças para operadores e oficinas de manutenção dos aviões agrícola Ipanema em todo o país. O contrato será feito pela JetServ Serviços, empresa especialista em suporte técnico e venda de peças e equipamentos.

De acordo com a Synerjet Corp serão investidos na parceria R$ 8 milhões através da compra de materiais e peças de reposição. O objetivo é amplia a capacidade de suporte de peças para o Ipanema em todo o território nacional. Além disso, vai auxiliar nos procedimentos de garantia, fortalecer os estoques de revendedores e considerar condições especiais de pagamento à base de troca.

A Synerjet oferecerá peças de reposição e atendimento aos operadores e centros de serviços especializados a partir dos depósitos de sua representante, localizada no aeroporto Catarina, em São Roque, no interior paulista e no aeroporto Liberty, em Goianápolis, em Goiás.

“Estamos confiantes que esta parceria será promissora para ambas as empresas e principalmente para os clientes e operadores de Ipanema, que terão à disposição uma rede mais ampla e acessível para atendimento às suas necessidades”, disse Carlos Croba, COO da Synerjet Corp.

O avião agrícola desempenha um importante papel no contínuo aumento da produtividade do agronegócio brasileiro. O Ipanema lidera o mercado nacional, com aproximadamente 60% de participação e com mais de 1.500 aeronaves entregues.

Em 2004, o Ipanema EMB-202A se tornou o primeiro avião do mundo certificado e produzido em série para voar com etanol e desde 2015, o EMB-203, modelo mais atual do Ipanema, recebeu importantes melhorias e aperfeiçoamentos para entregar ainda maior produtividade e economia para os operadores.

O objetivo principal da Synerjet Corp é contribuir com a máxima disponibilidade dos Ipanema nos períodos de safras e manterá estudos para viabilidade de demais soluções logísticas que poderão ser implementadas.

“É uma satisfação ter a Synerjet Corp como parceira da divisão de aviação agrícola da Embraer para fortalecer nossa estratégia de distribuição de peças originais para aeronaves Ipanema em todo o Brasil”, disse Sany Onofre, gerente comercial da Embraer.

Embraer Ipanema Synerjet JetServ

Leia também

Avião agrícola da Embraer bateu novo recorde de vendas
Synerjet se torna representantes da Jetcraft na América do Sul