Swiss ampliará frota com mais cinco Airbus A350

Os cinco novos Airbus A350 se juntarão a outras cinco unidades já encomendadas e que chegarão a partir de 2025

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/12/2024, às 07h51

As aeronaves serão usadas em voos de longa distância - Swiss International Air Lines

A Swiss International Air Lines anunciou na última quinta-feira (5), que receberá mais cinco Airbus A350-900, a partir de 2027. Eles se somarão às cinco unidades já encomendadas, como parte de um investimento do Lufthansa Group e que serão entregues a partir de 2025.

Todas as aeronaves contarão com a nova cabine ‘Swiss Senses’, que será incorporada em todas as classes de viagem. “Nossos novos Airbus A350 tornarão nossa frota ainda mais moderna. Este é um investimento significativo e essencial para garantir que continuemos atendendo às altas expectativas de nossos clientes”, disse Jens Fehlinger, CEO.

As unidades serão utilizadas em voos de longa distância, a exemplo do que acontece atualmente com os cerca de trinta widebodies de três modelos diferentes disponíveis na companhia aérea: o Boeing 777-300 (que fazem voos regulares para o Brasil) e os Airbus A330-300 e A340-300.

Airbus A330 da Swiss poderão receber placas de chumbo

Em setembro, a Swiss informou que está planejando instalar placas de chumbo em seus Airbus A330-300, para regular o centro de gravidade das aeronaves, afetado pela instalação de assentos mais pesados na primeira classe e na classe executiva.

Há uma tendência crescente na indústria da aviação em direção a maior privacidade nestes dois espaços, o que tem resultado em assentos mais pesados em comparação com o passado, enquanto os assentos da classe econômica estão ficando mais leves. Porém, a instalação das placas adiciona carga extra, aumentando o consumo de combustível e as emissões de CO2, o que vai na contramão da meta de emissões líquidas zero adotadas pela companhia aérea até 2050.

aviação comercial Swiss Airbus A350 Lufthansa Group Airbus A350-900 sustentabilidade na aviação eficiência de combustível frota SWISS aeronaves de longo alcance

Leia também

Airbus A330 poderão receber placas de chumbo
Piloto da Lufthansa será CEO de companhia aérea do grupo