Solojet inicia venda de cotas do Cessna Citation X e expande frota compartilhada
Por Marcel Cardoso Publicado em 15/07/2025, às 13h34
A Solojet Aviação incluiu o Cessna Citation X no seu programa de propriedade compartilhada, o Solojet Shares. A aeronave, já em operação, é uma das mais rápidas da aviação executiva, atingindo até 1.120 km/h e com alcance de 5.000 quilômetros.
O movimento integra a estratégia de expansão da empresa no segmento, que já inclui quatro unidades do Hawker 400XP em sua frota compartilhada. A Solojet prevê incorporar novas aeronaves até o fim do ano para atender à demanda crescente por esse modelo de aquisição.
O Cessna Citation X acomoda até oito passageiros e opera a 51.000 pés (15.500 metros), reforçando o portfólio da Solojet com desempenho de alta velocidade. Para sustentar o crescimento, a empresa inaugurou recentemente um hangar de 3.362 m² no aeroporto de Jundiaí (SP), dedicado ao atendimento das aeronaves do programa e ao suporte a terceiros.
Regulamentada no Brasil desde 2020, a propriedade compartilhada tem atraído clientes que buscam alternativas ao fretamento e à compra integral de aeronaves
“A propriedade compartilhada é muito vantajosa para quem usa a aeronave o bastante para não gastar tanto com fretamento, mas não tem demanda suficiente para possuir uma aeronave exclusiva”, explicou André Bernstein, CEO da Solojet.