Dassault FalconConnect oferece uma experiência simplificada e contínua de internet de alta velocidade
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 23/10/2018, às 16h00 - Atualizado às 16h37
NBAA-BACE by
Após uma série de ensaios e após a validação final, a Dassault anunciou que o FalconConnect estará disponível até o final do ano, como atualização de pós-venda para todas as aeronaves Falcon em serviço com roteadores compatíveis. O serviço também estará disponível em novas aeronaves Falcon a partir do primeiro trimestre de 2019.
A primeira aeronave equipada com o novo sistema integrado de comunicações a bordo FalconConnect, um Falcon 2000LXS, foi adaptada pela Dassault Aviation e realizou todos os protocolos de ensaios necessários.
“À medida que o ritmo da tecnologia de comunicações se acelera e sua complexidade aumenta, estamos comprometidos em tornar a operação dessas tecnologias o mais fácil possível”, disse Olivier Villa, vice-presidente executivo sênior de aviação civil da Dassault Aviation.
O FalconConnect é um pacote de serviços abrangentes de comunicações em voo projetado para fornecer conectividade contínua para passageiros e tripulação, simplificando o uso de dados a bordo, controle de faturamento e suporte técnico. O projeto foi conduzido em parceria com a Honeywell e GoDirect, dentro de requisitos de conectividade onboard. Entre os sistemas disponíveis está a comunicações de segurança do cockpit, como FANS (Future Air Navigation System) e ACARS (Aircraft Communications Addressing and Reporting System); Compatibilidade com terceiros para EFB (Electronic Flight Bag), ATG (Air To Ground) e outros serviços; e serviços de comunicação via satélite de alta velocidade para banda Ka, Ku e L-band para conectividade de cabine de passageiros;
Para operadores com diferentes tipos de operações de voo, o serviço FalconConnect Access permite o faturamento por voo, por registro do avião, ou por dispositivo, e pagamento via cartão de crédito ou voucher.