A Singapore Airlines irá modernizar 41 aeronaves de duas variantes do A350, da Airbus, nos próximos seis anos
Por Marcel Cardoso Publicado em 06/11/2024, às 09h24
A Singapore Airlines anunciou na última segunda-feira (4) um investimento de cerca de R$ 5 bilhões em um programa de longo prazo para modernizar as cabines de 41 Airbus A350-900.
Segundo a companhia aérea, a principal novidade é a introdução da primeira classe em sete destas aeronaves, que foram desenvolvidos com base no feedback de passageiros e stakeholders ao longo dos últimos seis anos.
“Nos últimos seis anos, envolvemos amplamente clientes e partes interessadas no design dos nossos produtos de cabine de longo alcance de próxima geração, antecipando suas preferências e expectativas em constante evolução, até o menor detalhe", disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.
Os novos assentos de classe executiva também estarão disponíveis em todas as unidades. A empresa disse que esses assentos proporcionarão mais privacidade, conforto e conveniência para os passageiros em voos de longa distância. Além disso, as cabines das classes Premium Economy e Economy também passarão por atualizações.
A reforma das aeronaves será realizada pela divisão de engenharia da própria companhia aérea, que deve entregar a primeira aeronave com a nova configuração no segundo trimestre de 2026, enquanto a primeira variante atualizada de ultralongo alcance está prevista para o primeiro trimestre de 2027. O programa deverá ser concluído até o final de 2030.