Sistema contará com melhorias visuais e maior realismo na simulação
Por Ernesto Klotzel Publicado em 06/03/2018, às 09h30 - Atualizado em 07/03/2018, às 12h50
O primeiro simulador do Embraer E2 está sendo construído pela Flight Safety International em seu centro de ensino em Le Bourget, na França.
O novo simulador FS1000 da Flight Safety, apresenta um sistema visual de nova geração e um display com maior nitidez e definição de imagem, proporcionado pelo alto contraste do sistema.
Uma das preocupações foi aumentar o realismo dinâmico e os detalhes visuais com de diversos ambientes como dia, noite, baixa visibilidade, e fenômenos meteorológicos.
A ampliação do centro francês inclui uma nova edificação de 1.234 m² adjacente, que deve estar pronta no próximo verão europeu. Ela acomodará o simulador para o E-2 e dois outros modelos ainda não definidos. O prédio também abriga dez salas de aula, sendo três salas para recursos avançados de treinamento, além de seis salas de briefing.
Os pilotos da atual geração de E-Jets precisarão de apenas dois dias e meio de treinamento sem necessidade de um simulador de voo completo para estarem qualificados a operar um E2.