São Paulo promoveu aeroporto de Registro para voos comerciais

O aeroporto de Registro é um novo hub regional para impulsionar o turismo e a economia local

Por Micael Rocha Publicado em 28/06/2024, às 10h09

Voo procedente de Jundiaí marcou a liberação do aeroporto de Registro para operações comerciais - Divulgação

A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, juntamente com a Prefeitura de Registro e a concessionária Rede Voa, realizaram na última segunda-feira (24) um RoadShow para promover o aeroporto de Registro como novo hub para voos comerciais.

A liberação do aeródromo foi possível após investimentos privados que visam atender às crescentes demandas, especialmente no turismo regional, com o intuito de fortalecer a infraestrutura aérea do Vale do Ribeira, atraindo mais turistas e negócios.

Para marcar o feito, um voo comemorativo partiu de Jundiaí (QDV) com destino a Registro (SSRG), levando a bordo importantes representantes do setor. Antes da decolagem, autoridades participaram de um café da manhã na sede da Rede Voa. Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de expandir voos comerciais para outras regiões, como Franca (FRC), ampliando a malha aérea no estado de São Paulo.

Esperamos que este evento seja um divisor de águas para o aeroporto e para o município de Registro em relação aos esperados voos comerciais. À medida que o aeroporto Alberto Bertelli se tornar um alavancador de negócios, certamente isso irá movimentar a economia da cidade e gerar empregos diretos e indiretos”, disse Marcel Moure, CEO da Rede Voa.

Atualmente, os aeroportos mais próximos do Vale do Ribeira com voos comerciais estão na Grande São Paulo.

Aeroporto São Paulo Rede VOA Registro Voos comerciais Vale do Ribeira Aeroporto Alberto Bertelli

Leia também

Rio Claro poderá ganhar um novo aeroporto
Aeroporto de Ribeirão Preto teve venda de áreas durante o Agrishow