Retomada das viagens aéreas exigiu da Ryanair planejar a manutenção programada para até cinco anos
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 18/04/2022, às 15h50
A Ryanair, empresa aérea de ultrabaixo custo, assinou a ampliação do contrato com a Joramco, uma das maiores empresa de manutenção do mundo. A companhia jordaniana atende diversas empresas aéreas da Europa, oferecendo diversos tipo de serviços de manutenção para uma ampla gama de modelos de aeronaves.
A Ryanair, que planeja ter mais de 600 aviões na frota, tem buscado novos fornecedores de serviços de manutenção, visando não apenas melhores custos, mas capacidade de atender a crescente demanda pelos serviços de oficina.
Um dos desafios da aviação comercial atualmente é recolocar no prazo adequado a frota em condições de voo, já que a maior parte das aeronaves estiveram estocadas por mais de dois anos.
“Este acordo permitirá que a Ryanair use até seis slots de manutenção pesada, com as aeronaves se aproximando nas próximas cinco temporadas de inverno”, disse Neal McMahon, diretor de operações da Ryanair.
A Joramco está entre as maiores empresas de manutenção aeronáutica (MRO) do mundo (MRO) e atende mais de 50 clientes em todo o mundo.
“Este crescimento ocorre após a conclusão de mais uma temporada de inverno bem-sucedida com a Ryanair. Este acordo é um fator significativo em nosso crescimento estratégico e roteiro, que deverá ver um aumento na presença da Joramco”, disse Fraser Currie, CEO da Joramco.
Atualmente a Ryanair usa uma combinação de instalações próprias e fornecedores externos para realizar sua manutenção pesada, ganhando maior agilidade no atendimento das necessidades de manutenção e permitindo melhor gerenciamento do agendamento da programação de cada avião.
Atualmente empresas dedicadas em manutenção aeronáutica tem crescido no mundo, em especial em países da Ásia, como a China.