Royal Air Maroc e Gol anunciam acordo de compartilhamento de voos

Royal Air Maroc voltará a voar para o Brasil em dezembro e fechou acordo de compartilhamento de voos com a Gol

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/11/2024, às 00h24 - Atualizado em 21/11/2024, às 16h55

A companhia aérea oficial do Marrocos fará três voos semanais de Casablanca para São Paulo - Boeing

A Royal Air Maroc e a Gol Linhas Aéreas anunciaram nesta quinta-feira (21), um acordo de compartilhamento de voos que beneficiará rotas a partir do/para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em 2025.

Os passageiros que desembarcarem em Guarulhos poderão seguir inicialmente, pela Gol, para os destinos disponibilizados pela companhia aérea brasileira, e no sentido contrário, pela companhia aérea do Marrocos, para Casablanca (CMN).

O acordo abrange também as rotas dentro do país norte africano a partir de CMN para Marrakech (RAK), Agadir (AGA), Tangier (TNG), Fes (FEZ), Oujda (OUD), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ), Laâyoune (EUN), Errachadia (ERH) e Dakhla (VIL), além de conexões interlineares para mais de vinte destinos no continente.

"Esta colaboração aprimora estrategicamente nossa rede, proporcionando aos nossos passageiros acesso contínuo às vibrantes cidades do Brasil através de nosso voo de Casablanca para São Paulo, ao mesmo tempo que abrimos oportunidades de viagem emocionantes para Marrocos e além", disse Abdelhamid Addou, Presidente e CEO da Royal Air Maroc.

No início de junho, a Royal Air Maroc anunciou o seu retorno ao Brasil, com voos de CMN para GRU, a partir de 7 de dezembro. Segundo a companhia aérea, o anúncio faz parte de uma estratégia para apoiar grandes eventos, incluindo a Copa do Mundo de Futebol de 2030, organizada pelo país africano, juntamente com Espanha e Portugal. 

A rota será operada em três frequências semanais, com partidas de Casablanca durante a tarde e de Guarulhos no início da madrugada, utilizando o Boeing 787-9. 

Royal Air Maroc parceria aérea GOL GOL codeshare São Paulo Casablanca voos entre Brasil e Marrocos

Leia também

Gol reduz prejuízo em 36% no terceiro trimestre
Royal Air Maroc voltará a voar para o Brasil