Rock in Rio: Aeroporto do Galeão receberá 380 voos extras

Aproximadamente 47.000 passageiros passarão pelo aeroporto internacional do Rio de Janeiro durante o Rock in Rio

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/09/2024, às 08h54

A concessionária RIOgaleão projeta um aumento de 200% no número de viajantes - Divulgação

O aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) irá ter um aumento significativo no fluxo de passageiros durante a edição 2024 do Rock in Rio, que começará amanhã (13) e irá até o próximo dia 24 de setembro.

A previsão é de que o terminal receba cerca de 380 voos extras, resultando na movimentação de aproximadamente 47.000 passageiros. Em comparação com a edição de 2022, a concessionária RIOgaleão projeta um aumento de 200% no número de viajantes e 130% no total de pousos e decolagens durante o evento.

Segundo Dimas Salvia, Diretor de Operações do RIOgaleão, a administração do aeroporto está implementando diversas medidas para manter o padrão de serviço durante o aumento de demanda. Entre as ações planejadas estão o reforço das equipes de concierge e limpeza, além da adição de oito carrinhos elétricos para serviços de hospitalidade no GaleOn, a plataforma digital do aeroporto.

Os serviços de transporte terrestre também serão reforçados. As cooperativas de táxi conveniadas e os aplicativos de transporte que operam no aeroporto terão suas frotas aumentadas durante o período.

A concessionária também promoverá ativações especiais na área VIP do Rock in Rio e no Desembarque Doméstico, como uma ambientação cenográfica que remeterá à Cidade do Rock, local onde será realizado o evento, na Zona Oeste da capital fluminense.

RIOGaleão voos extras Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Fluxo de passageiros Rock in Rio Brasil 2024 transporte aeroporto Rock in Rio aumento de voos Rock in Rio

Leia também

Aeroporto do Galeão promoveu competição de bombeiros
Rock in Rio: Busca por voos domésticos aumentou 201%